sábado, 23 de novembro de 2013

O que tens de saber | Desafio Fazer Acontecer

O Desafio Fazer Acontecer 2014 é uma grande caixa onde estão muitos outros desafios que vão acontecer durante o ano de 2014.

Como sabes, o primeiro desafio é o teu.

Se bem te recordas, e para entrares neste desafio tens os teus objectivos escritos em papel. Ou numa agenda. Ou no verso de um envelope [se calhar esta não é uma ideia fantástica].

Depois, o segunda passo, é definires quando é que esses objectivos acontecem | ficam concluídos.

Finalmente, convidaste um[@] amig@ para te motivar.


Agora os desafios dentro de desafio


Berra-me Baixo
É possível que já tenhas participado. É possível que tenhas feito o desafio do início ao fim. E também é possível que nem tenhas chegado ao fim da primeira semana.
O desafio Berra-me Baixo volta em força em 2014 e já em Janeiro.
Tens a tolerância do primeiro dia [o reveillon] para gritares viva! E sim, às 0:00 do dia 01/01/2014 começa a contar.


Gratidão num frasquinho
ou num caderninho ou onde funcionar.
Como podes ler aqui, comigo não funcionou num frasquinho. Dei por mim a deixar de fazê-lo porque achava que tinha tudo de estar em papelinhos direitinhos e furei o plano. O óptimo é inimigo do bom, já diz o outro. Comigo funciona num caderno.
Há quem funcione escrevendo no blogue. A ideia é estar-se grato. E escrever. O escrever é que cria a diferença.


Meditar-e
A Mariana criou uma página no Facebook onde a intenção é podermos meditar e onde uma puxa a outra.
Á semelhança do Berra-me Baixo, o objectivo é que possamos ter vontade de continuar a meditar depois do treino de 21 dias, 10 minutos por dia.
Porque eu tenho uma grande tendência a dispersar e a fazer listas, ajuda-me usar a meditação orientada.
Podes fazer um google com esse termo. Também gosto deste link.


Desliga-te
Muita gente fica espantada como é que cá em casa não temos televisão. Temos televisor mas confirmo, até à data não há canais [nem tão pouco os nacionais]. Como é que fazemos? Fazemos outras coisas, ouvimos música e fazemos a triagem do que queremos ver em termos de filmes ou séries, por exemplo.
Admito que não estou actualizada em relação às notícias do mundo via TV mas tenho a radio e os jornais. 
Este desafio não tem como objectivo deixar de ver televisão. Este desafio tem como objectivo passares mais tempo de qualidade com a tua família e a proposta é que, durante uma semana a televisão seja deixada desligada e nesse tempo possam brincar, falar ou, simplesmente estarem lado a lado.


Minimiza
Minimiza|Reduz ou deita fora amizades que não servem, diz mais vezes sim a ti, dá camisolas que não usas, joga fora embalagens fora de prazo.
A ideia é destralhar, é criar espaço para o que é mais importante para ti.


Gentileza
A ideia é sermos mais gentis [e conscientemente mais gentis] uma vez por mês. Sermos bons. Não subservientes. Bons. Sem sermos queridinhos. Sem nos diminuirmos.
Gentileza e compaixão são os termos. Uma vez por mês. Todos os meses.
No fim do ano, é importante que possas sentir que fizeste acontecer a tua vida.
Tudo está na atitude, na tua vontade de fazer acontecer, na tua decisão de tirares os tentares da tua vida.
Não há nada de esotérico, a sorte são 10% e 40% é actividade intencional, dizem os entendidos.
Está nas tuas mãos fazeres acontecer. E para isso é bom que saibas que estás por tua conta e isso dá-te muitas e muitas possibilidades e uma imensa liberdade.
Eu vou estar ao teu lado, a espicaçar-te, a fazer chegar emails [retira-me do SPAM, por favor que é certinho direitinho que lá estou] com inspirações, com provocações.
Tudo para que, no final, tu vejas que de facto fizeste acontecer.

Inscreve-te aqui [se ainda não o fizeste]

Sem comentários:

Enviar um comentário