sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Os meus objectivos para 2014

O Desafio Fazer Acontecer vai ter, todos os meses, desafios paralelos.

E quais são os desafios/objectivos principais então, perguntas tu?
São os teus!

Ao longo da última semana fui publicando no blogue e no Facebook links de outras bloggers que ja definiram, por escrito os seus objectivos. Deixo-te aqui uma parte dos meus, para veres como é que eu cheguei lá. Estes são os meus objectivos 'macro'. E para alguns deles há os 'little steps', ou seja, como é que eu lá chego. Não os vou deixar aqui todos, mas assim já ficas com uma ideia.

Passar mais tempo em família
-       Reduzir compromissos [ser assertiva quando digo que não]
-       Fazer e ensinar coisas aos meus filhos, partilhando momentos – incluí-los mais nas actividades e nas rotinas de casa
-       Ter uma vez por mês o dia do namoro [combinar com família ou babysitter]

Escrever mais
-       Organizar os temas e a forma de arquivo
-       Planear as newsletters e os posts [estrutura está criada até Junho2014]
-       Definir os dias em que escrevo [e os dias para todas as outras actividades – ser flexível]

Desacelerar
-       Focar-me nas tarefas mais importantes, reduzindo ao essencial o que eu preciso para as fazer acontecer
-       Dizer não aos compromissos/tarefas/participações que não adicionam valor à minha vida
-       Praticar yoga 2x semana ou correr 2x semana [nos mesmos dias – horários diferentes, consoante a noite]
-       Rever a alimentação e ter menus definidos para 3 semanas
-       Reduzir o tempo online [retirar 3G automático do telemóvel, verificar e responder aos emails 2 x por dia, preparar posts 3 vezes por semana]
-       Ler 1 livro a cada 1,5 mês e fazer o resumo em duas noites
-       Beber mais chá e menos café
-       Ver um filme uma vez por semana
-       Destralhar a casa [15 minutos 2x semana]
-       Praticar meditação 10 minutos, 3 x semana.


Ser mais pessoa
-       Ser responsável
-       Fazer acontecer a minha vida [definir exactamente aqui os meus projectos para 2014, divididos por meses]
-       Responder com compaixão
-       Responder de forma assertiva
-       Assumir as escolhas
-       Lembrar-me que não tenho de dar uma resposta imediatamente
-       Lembrar-me que posso mudar de ideias
-       Lembrar-me que não tenho de proteger os outros da forma como lidam com aquilo que a vida lhes põe à frente
-       Lembrar-me que não sou responsável pela forma como as pessoas lidam com as minhas escolhas tal como as outras pessoas não são responsáveis pela forma como eu lido com as escolhas delas
-       Re-la-xar


Estes são alguns dos meus objectivos para 2014. E os teus, quais são?

1 comentário:

  1. Estes são os meus: http://no-mundodalua.blogspot.pt/2014/01/fazer-acontecer-os-meus-objetivos-para.html Já tinha escrito, mas ainda não tinha definido como. Um pouco atrasada eu sei, mas mas vale tarde que nunca. Parece uma aventura...vamos ver como acaba...

    ResponderEliminar