domingo, 29 de dezembro de 2013

Plano das Festas [O Desafio, tim tim por tim tim]


O desafio Fazer Acontecer 2014 vai dar-te vontade de fazeres acontecer a tua vida.
A vida são dois dias: uma é para o rock e outra é para o roll e portanto é bom que não se ande aqui por ver andar os outros.


Tens um album e fotos à espera para serem organizados?
Queres passar a meditar todos os dias?
Queres brincar mais com os teus filhos?
Queres correr 3x por semana?

Estás à espera do quê? Que o dia certo apareça? Então hoje é o dia certo!

Eu defini o que quero que aconteça no meu ano e decidi em que meses vou fazer essas coisas todas acontecerem.


Simultaneamente, vou pegar nos desafios mais emblemáticos do blog +Mum's the boss juntar uns quantos outros. E depois? Depois convido-te a vires daí! 

Quanto mais fizeres acontecer, maior é a tua noção de auto-eficácia e mais vontade tens de continuar a fazer acontecer.

Qual é o meu papel nisto tudo?
É espicaçar-te! É inspirar-te! É dar-te dicas, colocar-te questões, fazer-te pensar para que só uma coisa aconteça: que tu faças acontecer o teu 2014! [eu não o posso fazer por ti!]. Não tens desculpas. Como diz o outro: 'Quem quer faz, quem não quer, manda."

E qual é o plano das festas, então? É este:

Janeiro Berra-me Baixo e Gratidão num Frasquinho
Fevereiro = Gentileza e Minimiza
Março = Desliga-te
Abril Meditar-e

[Nesta altura já teremos passado pelos 6 desafios do Desafio Fazer Acontecer 2014 e estamos próximos do meio do ano. Maio é portanto o mês em que fazes o balanço do que andaste a fazer nestes 5 meses do ano.

Maio = Balanço

Junho = Berra-me Baixo e Gratidão num Frasquinho
Julho = Gentileza e Minimiza
Agosto = Desliga-te
Setembro =  Meditar-e
Outubro = Berra-me Baixo
Novembro = Minimiza
Dezembro = Balanço

Podes querer participar num só desafio. Podes até apenas acompanhar. Ou podes vir daí e fazeres todos! E até partilhares com os teus amigos. It's up to you!

Todos os meses vais receber frases que te vão inspirar, dicas para berrar mais baixo, minimizares, seres e ensinares gratidão, meditares.

Are you ready?

10 comentários:

  1. Adoro a ideia e a iniciativa. Parabéns e Obrigada !

    ResponderEliminar
  2. Já estou em pulgas!! Um projecto novo é sempre um projecto novo, faz-nos ficar com os picos de adrenalina elevados!! Good luck for everybody and a good new year!!

    ResponderEliminar
  3. Já ando a treinar alguns destes desafios há algum tempo, mas com apoio é bem melhor! ;) Bora lá!

    ResponderEliminar
  4. Já estou ansiosa para começar.Parabéns pela iniciativa.

    ResponderEliminar
  5. eu quero! bem preciso de um empurrão e de uns puxões de orelha! :)

    ResponderEliminar
  6. Dia 1....já comecei....e vou conseguir. Obrigada

    ResponderEliminar
  7. Estou ansiosa para iniciar os desafios a que me propôs. Bus e um bom ano.

    ResponderEliminar
  8. Um bom ano Magda :)

    Prontissima!!!
    bjoca Cláudia

    ResponderEliminar