quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

Definir micro objectivos, em vez de macro [e deixar de falhar!]

A Ana enviou-me este link. O artigo explica como que devemos definir micro objectivos em vez de macro. É curioso porque já há uns tempos tinha escrito algo muito semelhante aqui.

Trocado por miúdos, o artigo diz em vez de dizermos 
'Quero perder peso'

devo sim ir mais atrás e definir 

1.Como é que eu vou lá chegar?
2.O que é que eu tenho de fazer?
3.Do que preciso?

As respostas [exemplo]
1.Comendo mais saladas.
2.Preparar as refeições em casa para levá-las para o trabalho.
3. De ver na Internet receitas fáceis de fazer.

A forma como se concretizam os objectivos depende apenas disto: de uma visão muito real do que eu preciso para fazer acontecer. 

E tu, como estão definidos os teus objectivos? 

2 comentários:

  1. Em primeiro lugar Feliz 2014, este é um ano de muita expectativa para mim, um ano de projectos e de concretizações!

    Aqui fica um pouco do meu desafio pessoal Fazer acontecer, são objectivos muito simples, mas para começar é aquilo a que me proponho, claro que no próximo ano vai ser ainda melhor!!!

    http://as-filhas-a-escola-e-eu.webnode.pt/news/o-meu-desafio-macro-e-micro/

    ResponderEliminar
  2. Feliz 2014

    O meu objectivo pessoal, é conseguir viver melhor e ultrapassar as dificuldades da melhor forma.

    ResponderEliminar