quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Desafio Minimiza: como tornar a vida mais fácil

Um dos desafios deste mês é minimizar.

Quando minimizamos criamos espaço para o que é mais importante.

Ainda que este conceito te possa soar a uma coisa simples ou fácil de fazer, desengana-te... É mesmo difícil.
Há sites que me inspiram muitíssimo. Um deles é o da Rita. E depois há o fly lady que, embora precise de um makeover, a verdade é que se aprende coisas brutalmente úteis ali.
Quais? Olha, deixo-te aqui algumas que fazem parte de [quase] todos os meus dias:

1. Calçar-me logo de manhã
A ideia é que, mesmo que estejas em casa, possas começar o teu dia. A ideia é eliminar tudo o que seja muito confortável, tipo calças de fato de treino, roupão and so on.
Eu tenho dias em que, embora trabalhe a partir de casa, não me calço. Isto porque essa é a filosofia cá de casa - é estarmos de chinelos. Mas se há coisa que faço mesmo e me faz sentir logo operacional é pôr make-up (tudo!) e dar um arranjo ao cabelo. Sinto-me logo outra.

2. Arrumar 15 minutos por dia
Pode ser uma gaveta. Pode ser dar ir à dispensa e ver o que está fora de prazo. Não é mais do que isso por isso não podes começar algo que saibas que vai demorar mais que 15 minutos. Usa um timmer. grão a grão... já lá diz o povo, vais longe!

3. Deixa a tua banca a brilhar 
A ideia é que quando acordas de manhã tenhas mesmo vontade de fazer e manter as coisas organizadas. Eu faço isso e de manhã faço a cama.

4. Hidratar o organismo.
Eu começo com um copo de água e com um chá preto. Então nos dias em que acordo super cedo, aí é que me sabe bem as canecas de chá preto que tomo!

São coisas pequenas, é verdade. Básicas? Claro que sim! Mas por serem tão básicas fazem uma diferença brutal no nosso bem-estar.
Vai uma aposta?



Sem comentários:

Enviar um comentário