segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Gentileza no dia-a-dia!



Fevereiro é o mês da Gentileza, neste blogue. 

Eu sei que esta é também uma competência que se treina. Como na maioria dos casos, aplica-se o provérbio 'O comer e o coçar vai do começar', ou seja, 'o hábito faz o monge'.

De há uma semana para cá eu tenho sido conscientemente mais gentil e mais doce com os de casa. É impressionante como conseguimos esquecer estes comportamentos quando nos chateamos ou quando ficamos frustrados com alguma coisa. E por não me passar, e por gerir as coisas de forma diferente, colho resultados diferentes. 
Sinto que estou mais presente
Sinto que há tanta coisa que não tem assim tanta importância [se lhe trouxe a meia calça azul mas se quer levar a cinzenta, porque raio é que vou insistir com a azul quando pode perfeitamente ser a cinzenta?]
Sinto que o feedback que recebo é o melhor
Em vez de comprar uma discussão, compro a partilha de ideias 
Sinto-me mais serena.

Experimenta! Como? Olha, faz de conta que estás a lidar com pessoas que conheces menos bem - normalmente nessas situações somos mais gentis. E juro-te, é mesmo muito bom!

Sem comentários:

Enviar um comentário